Modelo Alicia Kuczman revela hotspots imperdíveis de Berlim

Berlim é uma cidade especial para a Alicia Kuczman. A modelo paranaense conta abaixo o que gosta de fazer quando está por lá e os imperdíveis da capital alemã. Ela visitou recentemente quando protagonizou uma campanha para a marca Lança Perfume.

Berlim é uma cidade especial para a Alicia Kuczman. A modelo paranaense conta abaixo o que gosta de fazer quando está por lá e os imperdíveis da capital alemã. Ela visitou recentemente quando protagonizou uma campanha para a marca Lança Perfume.

(Fotos: Divulgação/Lança Perfume)

A minha relação com Berlim começou aos meus 9 anos de idade. Eu li nove vezes “Christiane F.” (de Kai Hermann), era um dos meus livros favoritos na infância. Eu era fascinada por conhecer Berlim, justamente pelo livro. Eu nunca vi o filme, então eu nunca vi como a cidade foi retratada pelo filme visualmente, sempre ficou na minha imaginação. Ver com meus próprios olhos foi especial, pois desfez algo que era lúdico na minha cabeça. Realizei um verdadeiro sonho, depois de muitos anos, de uma magia que existia somente pra mim.

Pra quem vai pra Berlim, uma dica incrível é a maior galeria de arte a céu aberto do mundo, a East Side Gallery, o famoso e imperdível Muro de Berlim. A gente fotografou lá e eu recomendo muito! Além de toda a história por trás, você encontra pinturas de artistas de diversas partes do mundo que representam acontecimentos ligados à queda do muro. É um clássico que vale muito à pena.

(Foto: Shutterstock)

Outro lugar sonho que eu acabei conhecendo foi o Portão de Brandemburgo, um lugar de Berlim com arquitetura icônica. Fiquei extremamente encantada. Antes, era o símbolo da divisão entre o leste e o oeste. Hoje é um símbolo da reunificação, com uma estrutura linda e uma energia poderosa.

O Café Chagall é outra dica, onde a gente fotografou também. É maravilhoso, tem vários cafés, chás, drinks. Foi ótimo! É um lugar charmoso, despretensioso, com opções a bons preços e bem localizado. Além disso, a equipe é simpática e deixa você à vontade. Não queria mais sair de lá.

Também me encantei pelo Palácio de Reichstag. O prédio abriga o parlamento alemão atualmente e tem uma mistura de moderno e clássico. A estrutura antiga se mistura à cúpula de vidro, adicionada em 1999. A sensação de estar em um local como esse é indescritível e reflete um pouco da razão pela qual Berlim mexe tanto coma a gente: a cidade respira história. Vale ficar atento aos detalhes desses monumentos e perder um tempo observando construções como essa.

(Foto: Shutterstock)

Por fim, o passeio pelo Rio Spree é uma ótima pedida para conhecer Berlim de um jeito diferente. O barco passa por vários pontos especiais da cidade e dá uma visão legal – especialmente para quem tem pouco tempo. Mas o mais legal ali é aproveitar a oferta de bares à beira do Rio, muitos em grandes galpões, bem charmosos. Também ali é possível encontrar muita arte de rua e construções irreverentes. Um passeio hipnotizante!

(Foto: Shutterstock)