Festival Gastronômico “Churrascada” acontece no Helvetia Polo Country Club

Famoso festival gastronômico "Churrascada" homenageará o mestre das carnes, Francis Mallmann, em edição especial no Helvetia Polo Country Club

Famoso festival gastronômico “Churrascada” homenageará o mestre das carnes, Francis Mallmann, em edição especial no Helvetia Polo Country Club

Indaiatuba, SP – Se você é fã de carne, provavelmente, já ouviu sobre a Churrascada – um dos principais festivais gastronômicos do país sobre o assunto, produzido em parceria com os especialistas em carnes Rogério Betti e Gustavo Bottino.

Sua próxima edição acontece no dia 14 de abril, no Helvetia Polo Country Club, para finalizar a XIV Copa Cidade Indaiatuba, um dos cinco campeonatos polo de alto handcap do Brasil. Fruto da união desse esporte com o amor pelo churrasco – ambos com fortes raízes argentinas -, nasce a edição ‘7 Fogos’, em homenagem ao consagrado chef argentino Francis Mallmann.

Inspirada no livro ‘Siete Fuegos – Mi cocina argentina’, pela primeira vez as bancadas ganham espaço ao ar livre, em meio ao gramado, onde os mais diversos cortes de sete chefs serão preparados no estilo fogo de chão e outras técnicas, além de sobremesas argentinas, como a panqueca com muito ‘dulce de leche’. Dessa vez, tudo poderá ser degustado com serviço, mesa posta com toalhas de linho, pratos e talheres, diferente das outras edições.

“Queremos misturar estilos e brincar com a oposição entre o campo e o fine dining, inspirados pelo mestre Mallmann, em um formato que pretendemos levar para eventos corporativos e até casamentos”, explica Felipe Aversa, sócio da Haute e um dos idealizadores da Churrascada. “Nada melhor do que aproveitar as finais do torneio de polo e apresentar mais esse modelo. Ainda este ano, teremos mais três edições do festival original, a Churrascada”, completa Aversa.

Os sete chefs

A edição contará com onze chefs, sendo sete dedicados às carnes, e ainda uma bancada de acompanhamentos, de empanadas e uma dedicada à técnica do infiernillo, um tipo de forno que tem brasas em cima e embaixo do alimento, utilizada para assar grandes peças como peixes inteiros e aves cobertas de sal. As sobremesas também ganham espaço. São eles, Diego Belda, Eduardo Jarussi (Cateto), Jeferson Finger (Barbacoa), Mario Portella, Paula Labaki (Labaki Catering), Roberto Ravioli (Casa Ravioli), Rogerio Betti (DeBetti Dry Aged), Santi (Underdog), Renata Cruz (Amici), Otavio Giacomini (Garzón, Uruguay) e Alejandro Roth.

A entrada é all inclusive, e também dá direito às finais do torneio, por R$300 (primeiro lote). A organização do evento reforça que em caso de chuva, o campeonato de polo será transferido para o dia 15 ou 21 de abril, de acordo com a meteorologia, e consequentemente a Churrascada 7 Fogos também, visto que os dois eventos estão vinculados.

Serviço Churrascada Sete Fogos

Dia: 14 de abril, das 12h às 20h

Helvetia Polo Country Club – Indaiatuba

Ingressos: R$ 300 (primeiro lote)