Ilhas Virgens Britânicas: se hospedar em um barco, já imaginou?

Exclusividade é a palavra que define as Ilhas Virgens Britânicas. Serviços personalizados, atividades para todas as idades e gostos, aliado a cenários estonteantes – leia-se, praias desertas, água azul cristalina e areia branquinha. Quer transformar a experiência em algo ainda mais exclusivo? Fique hospedado em um barco!

Nós já contamos aqui que as Ilhas Virgens Britânicas ou BVI (British Virgin Island) para os íntimos é o destino de férias predileto de muitos famosos que buscam calmaria, mar caribenho de tirar o fôlego de tão maravilhoso, esportes aquáticos, sombra e água fresca. Formado por 60 ilhas, navegar é obrigatório para conhecer de verdade a região. Mas, e se ao invés de todo dia pegar um barco e perder tempo indo e voltando do hotel até o ponto desejado você já acordar no meio do oceano? Garantimos: a experiência será inesquecível.

Que tal ficar hospedado em um barco nas Ilhas Virgens Britânicas? (Foto: Tina Bornstein)

Considerada a capital mundial de vela, possui uma das maiores frotas de barco do mundo. Ou seja, marinas e iateclubes bem preparados para receber todo tamanho de barco e embarcações não faltam – o que facilita ainda mais a experiência.  De diversos tamanhos, a The Moorings é a principal empresa de locação de charters no arquipélago – e a empresa que o Viagem&Gastronomia ficou hospedado. São mais de 400 barcos próprios que podem ser locados com tripulação completa, ou seja, capitão, auxiliar de limpeza e chef de cozinha. Quem tem licença para pilotar, é possível locar apenas o barco e ser seu próprio capitão.

Quando o mar caribenho é a varanda do seu quarto! (Foto: Tina Bornstein)

Ao optar por locar o barco com tripulação completa (o que recomendamos) não é necessário se preocupar com absolutamente nada. Antes de embarcar um longo formulário questionará todas as preferências gastronômicas dos viajantes e todas as refeições serão servidas com maestria. Quase sempre mulher, a chef a bordo prepara os menus que nada deixam a desejar para renomados restaurantes, sempre respeitando os gostos e restrições dos convidados. Durante todo o dia, as bebidas alcóolicas, drinques e snacks são servidos à vontade. O serviço é digno de um resort de luxo all inclusive.

Refeição toda feita no barco, com chef exclusiva que atende as demandas dos viajantes (Foto: Tina Bornstein)

O roteiro é discutido com o capitão, que sempre recomendará os melhores pontos para mergulhar, surfar ou descer para conhecer algum bar ou resort badalado. Como o mar em BVI tem muitas barreiras de corais, o mar é supertranquilo e ótimo para mergulhar: todos os barcos vêm equipados com pranchas, equipamento para snorkel, ski aquático e stand-up paddle.

Esportes aquáticos no mar caribenho de BVI (Foto: Tina Bornstein)

Como comentamos, os modelos e tamanhos de barcos e iates variam, mas um barco como o do vídeo abaixo, com cinco cabines que cabem duas pessoas cada (total de dez pessoas bem acomodadas) com as três refeições inclusas, bebidas alcóolicas à vontade durante todo o dia, três pessoas da tripulação e combustível incluso, para se ter uma ideia, custa de US$ 2.500 a US$ 3.500 por pessoa (dependendo da época do ano) por sete noites. Esse valor considera que o grupo terá dez pessoas.

Uma experiência fora do comum e que possibilita conhecer muito mais da paradisíaca Ilhas Virgens Britânicas, sem pressa, sem horários estipulados e com a possibilidade de desbravar pequenas ilhas e praias que só se chega de barco.

Os 5 must go em BVI para quem estiver hospedado em um barco: 

Yacht Club Costa Smeralda: YCCS Marina é boa opção para ancorar o barco e conhecer a região. Com ótima estrutura, conta com o badalado restaurante Azzurra, comandado por um chef italiano e menu só com itens orgânicos e super fresh.

Jost Van Dyke: ilha onde simplicidade e diversão são palavras de ordem. Lotada de jovens em seus bares, o mais famoso deles é o Soggy Dollar Bar, criador do drinque Painkiller – coquetel típico da ilha.

The Baths National Park: na ilha de Virgin Gorda fica um dos principais cartões postais de BVI. Caminha-se por algumas grandes pedras que alcançam até 12 metros de altura e formam piscinas naturais, com mini praias, água transparente e areia branquinha. Um cenário com grutas e cavernas, impressionante e imperdível.

Bitter End Yacht Club: oferece estrutura incrível para toda a família. Com inúmeras opções de aulas de esportes aquáticos, piscina, bar e restaurante. Vale passar o dia por lá, principalmente se estiver com crianças.

Anegada: a única ilha de BVI que não é de formação vulcânica, é plana e baixa – seu ponto mais alto fica a apenas 28 metros acima do mar. A ilha é muito tranquila e lotada de praias quase desertas. Famosa por sua lagosta, vendida na praia, sem frescura e muito saborosa.


Serviço

Premium Charters

 

*A jornalista viajou a convite da BVI Tourism Board