Onde os chefs comem? Em São Paulo, com Caio Guerreiro Ottoboni

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do país comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes e pratos prediletos ao redor do mundo. O convidado dessa semana é o chef Caio Guerreiro Ottoboni, do Oui Restaurante, que conta os lugares prediletos em São Paulo. Confira! 

Caio Guerreiro Ottoboni iniciou sua carreira no Café Armani do grupo Fasano, e tem passagem pela área de eventos do Restaurante D.O. M, do chef Alex Atala. Em seguida, foi convidado a integrar a equipe de Erick Jacquin no restaurante La Brasserie onde, ao longo de sete anos, aperfeiçoou técnicas da cozinha clássica francesa e tornou-se sous-chef. Teve ainda breves passagens por renomados restaurantes em Paris, como Au Conte de Gascogne, Le Grand Pan e Frenchie. Hoje é dono e chef do Oui Restaurante, restaurante francês que faz parte do nosso roteiro de Baixo Pinheiros.  Confira os cinco lugares mais frequentados por Caio! 

Barbacoa

Considero o melhor rodízio da cidade, a qualidade e a variedade das carnes é ótima. Para completar o buffet de saladas é muito bom. 

Dica do chef: tudo é uma delícia e tem muitas opções, mas não pule o pão de queijo do couvert que é ótimo.

Rodízio de carne no Barbacoa (Foto: divulgação)

Rua Doutor Renato Paes de Barros, 65 – Itaim Bibi / Tel: (11) 3168-5522

Bueno Izakaya

Lugar simples e com comidas de boteco japa que ficam no balcão, ideal para refeição rápida, fora do tradicional e gostosa.  

Dica do chef: Sempre peço Buta no kakuni, kimchi, berinjela e tofu bacon.

Bueno Izakaya e suas gostosas comidas de boteco japonês (Foto: reprodução Facebook)

Al. Santos, 835 – Cerqueira César / Tel: (11) 2386-8035

La Guapa

A master chef Paola Carosella se juntou ao restauranteur Benny Goldenberg e abriu há alguns anos o La Guapa, com o salgado portenho como estrela principal. Para comer lá ou levar para casa, as melhores da cidade. 

Dica do chef: Outro destaque é o sorvete artesanal de doce de leite.

Empanadas do La Guapa (Foto: reprodução Facebook)

Bandeira Paulista, 446- Itaim Bibi / Tel: (11) 3079-2631 

Ritz

Ambiente badalado, atendimento jovem e dinâmico e cardápio para todos os gostos. Gosto de comer em alguma das sempre lotadas unidades ou pedir o delivery. 

Dica do chef: O sanduíche de milanesa e a torta de maçã como sobremesa.

Sanduíche de milanesa do Ritz (Foto: divulgação)

Al. Franca, 1088- Jardim Paulista / Tel: (11) 3062-5830 

Shin-Zushi

Peixes frescos, arroz gostoso, ambiente que chega a ser familiar. O Shin-Zushi, comandado por Marco Keniti Mizumoto, o Ken, é o restaurante japonês que mais frequento, qualidade sempre impecável.

Dica do chef: o Tirashi é meu prato favorito.

Um dos melhores japoneses da cidade: Shin-Zushi (Foto: reprodução Facebook)

R. Afonso de Freitas, 169 – Paraíso / Tel: (11) 3889-8700