“Onde os chefs comem?” em SP, com Caio Gavioli

O chef Caio Gavioli, nascido em Mato Grosso, veio para São Paulo em 2009, onde trabalhou no restaurante Marakuthai por mais de quatro anos. Hoje, à frente do Ser Cozinha Contemporânea, restaurante que está nos nossos melhores endereços para comer bacalhau na cidade. Caio nos conta quais lugares frequenta em São Paulo quando não está entre as panelas

PITA KEBAB

Lugar pequeno e acolhedor, o Pita Kebab está sempre cheio. Oferece comida árabe simples, mas muito bem feita! E com ótimo custo x benefício.

Dica do Chef: Peça o Kebab de Cordeiro e abobrinha com coalhada seca

Kebab de Cordeiro (Foto: Divulgação)

Rua Francisco Leitão, 282 – Pinheiros e Shopping Cidade Jardim 

KOMAH

Aberto ano passado, o restaurante de comida coreana Komah é pequeno e aconchegante. Comida excelente, atendimento jovem e fora do circuito tradicional dos restaurantes coreanos. 

Dica do Chef: Sempre como o menu degustação, mas destaque para o Kimichi Bokumbap, um arroz salteado com omelete por cima.

Kimchi Bokumbap, do coreano Komah (Foto: Caio Gaiovoli)

Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 378 – Barra Funda

EMA

Como trabalhei muito tempo com a chef Renata, tenho um carinho muito especial pelas casas dela. O EMA tem uma proposta de culinária de raiz, com releituras de diversos pratos da infância dela, que para mim tem criatividade acima da maioria, sempre com uma comida vibrante e extremamente saborosa.

Dica do Chef: Ceviche de Atemoia é meu preferido.

Mil folhas do EMA Restaurante (Foto: Divulgação / Facebook)

Rua Bela Cintra, 1551 – Jardins 

MOCOTÓ

A simplicidade aliada a boa comida e bebida fazem do Mocotó, restaurante de comida nordestina do grande chef Rodrigo Oliveira, um dos meus lugares prediletos. O único problema é a distância, é preciso segurar a degustação de cachaça por conta da volta pra casa.  

Dica do Chef: Tudo! Mas, já que tem que falar apenas um prato o carpaccio de carne de sol.

Carpaccio de carne de sol do Mocotó (Foto: Divulgação)

Av. Nossa Sra do Loreto, 1100 – Vila Medeiros

BUZINA FOOD TRUCK

Sempre que posso procuro ver onde o Buzina Food Truck está parado ou qual evento participam para comer e bater um papo com os chefs. Além do ótimo hambúrguer, a vibe do caminhão e dos funcionários é o diferencial.

Dica do Chef: Peça o Buzina Burguer

Buzina Food Truck (Foto: Divulgação / Facebook)

Acompanhe o site do Buzina Food Truck para saber onde eles estarão: www.buzinafoodtruck.com/roteiro/