Casa de sanduíches artesanais, no Baixo Pinheiros

A região do Baixo Pinheiros está cada vez mais cheia de bons restaurantes e lugarzinhos charmosos e a Mano Sanduíches é ótima opção para sandubas e saladas

A região do Baixo Pinheiros está cada vez mais cheia de bons restaurantes e lugarzinhos charmosos e a Mano Sanduíches é ótima opção para sandubas e saladas

Com a proposta de oferecer opções rápidas, leves, saudáveis, sem adição de conservantes e com bom custo-benefício, o Mano Sanduíches tem um enxuto menu com opções de lanches e saladas.

mano-sanduiche-baixo-pinheiros

O ambiente é pequeno e o cardápio fica exposto na parede. Nada de garçom, o esquema é self service. Mas não se engane, embrulhados em papel e sem frescura chegam sanduíches que de nada lembram os de lanchonetes de grandes redes.

Todos os lanches são preparados com produtos caseiros, do catchup aos assados, marinados, até a salsicha e o bacon saem da própria cozinha, o que garante produtos mais frescos e saudáveis.

mano-sanduiche-de-salmao

Entre as opções, o clássico hambúrguer com queijo prato, alface, tomate e picles é imperdível. Caso o cliente opte em complementar o recheio, existem itens que podem ser adicionados, como bacon defumado e/ou cebola crocante.

hamburguer-manu-baixo-pinheiros

O sanduíche de Pernil assado com azeitonas pretas, cebola crocante e rúcula é uma receita exclusiva da família do chef que foi introduzida no Mano. Entre as demais opções, não podia faltar o hot dog, que vem acompanhado de mostarda, relish de pepino e pimentão. 

hot-dog-mano-sanduiches

Outras pedidas que prometem agradar todos os paladares são: o queijo quente, preparado com uma combinação de queijos artesanais; e o salmão defumado, com coalhada, limão siciliano e dill. O de abobrinha marinada, queijo de cabra, pesto e azeitonas é boa escolha para os vegetarianos, que também têm a opção do hambúrguer veggie feito com grão de bico, beterraba, quinoa e legumes.
hamburguer-vegetariano

Ao pedir um dos sabores de recheio (exceto o hambúrguer e o hot dog), o cliente decide em qual dos pães quer o preparo do sanduíche: na ciabatta branca ou integral; ou no pão de forma de grãos. 

A casa está localizada em um simpático sobrado, típico da região. Um balcão e mesas comunitárias em madeira fazem parte da decoração, que incluem gostosas mesas ao ar livre.

Serviço

Mano Sanduíches

Rua Ferreira de Araújo, 381 – Pinheiros – São Paulo

Tel: (11) 3816-1725

Fotos: Divulgação e Tina Bornstein